Archive for Agosto, 2009

Certificado digital dos Web Services da SEFAZ/GO vencem em 18/08/2009

Terça-feira, Agosto 18th, 2009

Os certificados digitais utilizados pela SEFAZ/GO em seus Web Services vencem na data de hoje (18/08/2009).

O certificado digital do ambiente de produção já foi substituído por um certificado digital emitido por um certificado digital com nova cadeia de certificados digitais que pode não existir no equipamento do emissor, causando problemas de conexão.

Recomendamos a instalação do certificado digital com a cadeia de certificados digitais da AC emissora do novo certificado.

Para instalar o certificado digital basta selecionar o arquivo pelo Explorer, clicar com o botão direito do mouse, selecionar a opção instalar e confirmar todas as opções.

NT 2009/003 esclarece o uso do Código de Barras Adicional no DANFE

Sexta-feira, Agosto 14th, 2009

Hoje foi divulgada a NT 2009/003 que esclare que o grupo K - Detalhamento específico de Medicamentos também deve ser utilizado para informar o lote e a data de fabricação dos insumos farmacêuticos.

Também tivemos esclarecimentos importantes  relacionados com a montagem do Código de Barras Adicional nos casos de destinatário pessoa física e nas operações de comércio exterior quando não temos CNPJ para o destinatário/remetente da NF-e que geravam dúvidas para as empresas.

A NT também esclarece como deve ser impresso o Código de Barras Adicional  no DANFE e o que deve ser impresso alternativamente quando a NF-e não tenha o Código de Barras Adicional.

Vale observar que o Código de Barras Adicional  no DANFE será exigido a partir de 01/09/2009.

Publicado novo Pacote de Liberação - PL_005d de Schemas XML da NF-e

Sexta-feira, Agosto 14th, 2009

Hoje foi divulgada a NT 2009/002 que libera um novo Pacote de Liberação - PL_005d de schemas XML da NF-e.

Este pacote estava sendo aguardado há algum tempo pelo segmento de combustíves que estavam impedidos de usar os seguintes CFOP:

5667 - Venda de combustível ou lubrificante a consumidor ou usuário final estabelecido em outra unidade da Federação;

6667 - Venda de combustível ou lubrificante a consumidor ou usuário final estabelecido em outra unidade da Federação diferente da que ocorrer o consumo;

7667 - Venda de combustível ou lubrificante a consumidor ou usuário final. (more…)

SEFAZ/SP substituição do Certificado Digital do Ambiente de Produção

Segunda-feira, Agosto 10th, 2009

A SEFAZ/SP substituiu o certificado digital do seu ambiente de produção na parada programada realizada nada data de ontem (08/08/2009).

Esta operação não deveria ter consequência para os usuários, mas como o novo certificado digital foi emitido por um novo certificado digital da AC emissora do certificado digital,  pode causar problemas de falha conexão com os WS do ambiente de produção de SP, caso o equipamento do emissor não tenha os certificados da cadeira instalados.

Assim, recomendamos a instalação do certificado digital da cadeia da AC Certisign Multipla G3 para evitar problemas.