Archive for Novembro, 2009

Montagem do procNFe - nova funcionalidade

Segunda-feira, Novembro 16th, 2009

As vezes pode ocorrer algum problema no momento do envio do lote de NF-e e ficarmos sem o recibo de entrega do lote.

Nestes casos, não temos como recuperar o resultado do processamento do lote e o respectivo protocolo de autorização de uso.

Alguns usuários tentam o reenvio do lote, mas na maioria das vezes esta tentativa resulta em Rejeição por Duplicidade de NF-e.

Nesta situação, o procedimento mais adequado é manter a chave de acesso da NF-e inalterada e tentar a Consulta Situação Atual da NF-e (NfeConsulta Protocolo) e podemos ter os seguintes resultados da consulta:

a) Rejeição: NF-e inexistente - significando que o lote não foi recebido pelo Web Service ou  a NF-e foi rejeitada - neste caso devemos tentar o reenvio do lote para identificar o problema;

(more…)

Incompatibilidade de DLL .NET com WS da SEFAZ/MT - solucionado

Segunda-feira, Novembro 16th, 2009

O uso da DLL baseada em .NET  em ambiente Windows Vista para consumir os Web Services da SEFAZ/MT resultavam no seguinte erro:

“A conexão subjacente estava fechada: Erro inesperado em um envio” 

ou

“The underlying connection was closed: An unexpected error ocurred on a send.” 

Este problema impedia o uso da DLL em equipamentos com Windows Vista no MT causando um desconforto para os nosso usuários.

Mas finalmente identificamos que o problema era causado pela tentativa do .NET de estabelecer uma conexão TLS e não obter a resposta do Web Service da SEFAZ/MT, bastando forçar a conexão SSL para evitar o erro.

Download: NFe_Util_v1.6.zip  NFe_Util_v1.6.zip (270.4 KB, 9,727 downloads)

Download: CTe_Util_v0.4.zip  CTe_Util_v0.4.zip (332.8 KB, 3,423 downloads)