Archive for Junho, 2009

Falha na Conexão - Ambiente de Homologação - SEFAZ/SP - solucionado

Sexta-feira, Junho 19th, 2009

A SEFAZ/SP substituiu o certificado digital do seu ambiente de homologação na tarde de hoje, solucionando o problema de falha na conexão.

Como houve alteração do certificado digital da AC emissora do certificado digital, recomendamos a instalação do certificado digital da cadeia da AC Certisign Multipla G3.

Novo Certificado Digital de testes - associacao.pfx - validade Outubro/2010

Segunda-feira, Junho 15th, 2009

O certificado digital é um dos principais requisitos do Projeto NF-e, sendo um dos pré-requisios mais difíceis de cumprir para os novos usuários.

A SEFAZ/RS ofecere um certificado digital não autêntico no pacote do aplicativo AssinadorRS. Este certificado digital apesar de não servir para consumir os Web Services da NF-e é bastante útil para os novos usuários ter o contato inicial com um certificado digital do tipo A1 e serve para realizar a assinatura digital da NF-e.

O novo certificado digital da associacao distribuído com o AssinadorRS tem validade até oututro/2009.

 A senha do certificado digital é associacao

Falha na Conexão - Ambiente de Homologação - SEFAZ/SP

Segunda-feira, Junho 15th, 2009

O certificado digital utilizado nos Web Services do ambiente de homologação da SEFAZ/SP expirou no dia 12 pp.

Este incidente está prejudicando os usuários que estão realizando testes no ambiente de homologação, pois caso a aplicação esteja configurada para verificar a validade do certificado digital do WS não será possível estabelecer a relação de confiança para o canal seguro de SSL/TLS e a conexão será refutada.

Este problema só será resolvido com a substituição do certificado digital em questão pela SEFAZ/SP que deverá ocorrer nas próximas horas.

Para quem tem o controle do processo de autenticação é possível desabilitar ou ignorar a verificação da validade do certificado digital.

Uma outra solução paliativa é a alteração da data do equipamento local para uma data anterior à data de vencimento do certificado digital.