Archive for the ‘Web Services das UFs’ Category

WS de Recepção da NF-e da versão 2.00

Segunda-feira, Novembro 22nd, 2010

Hoje tivemos a divulgação das url do Ambiente de Homologação da SEFA/PR, com isto todas as UF já oferecem Web Services para recepção da NF-e compatível com a versão 2.00.

 Agora só falta a divulgação da url do ambiente de produção do PR. (No dia 23/11/2010, a SEFAZ/PE divulgou as URL do seu ambiente de produção, corrigindo o problema apontado no post original onde constam as URL do SVAN como ambiente de produção de PE ). (more…)

WS das UF - configuração das url no NFe_Util.dll (atualização 14/12/2009)

Segunda-feira, Dezembro 14th, 2009

O serviço de recepção de NF-e é oferecido por todas as unidades federadas, mas nem todas a UF mantêm serviço próprio de recepção de NF-e, caso em que utilizam os serviços de recepção de NF-e oferecidos pela SEFAZ Virtual do Ambiente Nacional - SVAN ou SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul - SVRS.Ter as url dos WS atualizado é um requisito básico para o bom funcionamento da aplicação  de emissão de NF-e. 
As alteração de url tem acontecido com uma certa freqüência e sempre que ocorre causam problemas para a as aplicação de emissão de NF-e, pois provocam erros inesperados na aplicação que estavam funcionando corretamente.

A relação dos WS menos desatulizada está disponível no Portal Nacional da NF-e: (more…)

SEFAZ/MT substitui certificado digital do ambiente de produção

Quarta-feira, Outubro 7th, 2009

A SEFAZ/MT substituiu o certificado digital dos WS do ambiente de produção, sendo necessário instalar a nova cadeia de certificados digitais da AC Emissora.

Download: AC_CertiSign_Mutipla_G3.p7b  AC_CertiSign_Mutipla_G3.p7b (3.9 KB, 11,906 downloads)

DF migra para a SVRS - SEFAZ Virtual do RS

Sexta-feira, Setembro 25th, 2009

Após enfrentar diversos problemas de indisponibilidade do Serviço de Recepção da NF-e nos últimos dias o DF vai passar a autorizar as suas notas fiscais pela SVRS - SEFAZ Virtual do RS.

COMUNICADOA Subsecretaria da Receita do Distrito Federal - SUREC/SEF/DF - vem a público comunicar que todos os contribuintes emissores de Notas Fiscais Eletrônicas deverão modificar seus sistemas para utilizarem os serviços da SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS). Os serviços atuais continuarão em funcionamento somente até dia 04/10/2009.A modificação é OBRIGATÓRIA e após aquele prazo contribuintes que não atualizarem seus sistemas ficarão impedidos de emitir Notas Fiscais Eletrônicas até que modifiquem seus aplicativos para utilizarem os novos endereços. (more…)

Vencimento do Certificado Digital dos Web Services

Segunda-feira, Setembro 7th, 2009

Os certificados digitais do tipo A1 tem prazo de validade anual e o vencimento de certificados digitais é um fato corriqueiro que não deveria causar problemas, se renovados em tempo na mesma Autoridade Certificadora.No entanto tivemos diversos incidentes que envolveram a expiração do certificado digital dos WS nos últimos meses e alguns emissores foram pegos de surpresa  e tiveram dificuldades para emissão de NF-e. O caso mais grave ocorreu em uma UF que ficou com o certificado digital vencido por diversos dias impossibilitando o acesso ao WS. Este incidente não causou maiores prejuízos por ter ocorrido no ambiente de homologação. (more…)

Rondônia migra para a SVRS - SEFAZ Virtual do RS

Segunda-feira, Setembro 7th, 2009

O Estado de Rondônia irá desativar o Serviço de Recepção de NF-e próprio no próximo dia 11/09/2009.A SVRS - SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul está preparada para recepcionar as NF-e dos emissores rondonenses desde o dia 03/09 pp. 

Os emissores que possuem sistemas próprios devem adequar os sistemas de emissão de NF-e alterando as url dos WS para: (more…)

SEFAZ/SP substituição do Certificado Digital do Ambiente de Produção

Segunda-feira, Agosto 10th, 2009

A SEFAZ/SP substituiu o certificado digital do seu ambiente de produção na parada programada realizada nada data de ontem (08/08/2009).

Esta operação não deveria ter consequência para os usuários, mas como o novo certificado digital foi emitido por um novo certificado digital da AC emissora do certificado digital,  pode causar problemas de falha conexão com os WS do ambiente de produção de SP, caso o equipamento do emissor não tenha os certificados da cadeira instalados.

Assim, recomendamos a instalação do certificado digital da cadeia da AC Certisign Multipla G3 para evitar problemas.