Sobre

Sobre a NF-eletrônica

O Projeto da Nota Fiscal eletrônica nacional é baseado no conceito do documento em forma eletrônica que atende os requisitos da Medida Provisória nº 2.200-2, que instituiu a Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil.

A Nota Fiscal eletrônica foi instituída através do AJUSTE SINIEF 07/05 como um novo modelo de documento fiscal em forma eletrônica mantendo a equivalência legal com a Nota Fiscal modelo 1 ou 1-A.

Objetivo do site:

O site nasceu com o objetivo de difundir a legislação, os conceitos e as tecnologias utilizadas no Projeto da Nota Fiscal eletrônica para todas as pessoas que tenham algum interesse ou envolvimento com a NF-eletrônica.

Condições de uso:

O material existente no site pode ser copiado, distribuído, exibido e executado, bem como utilizado para criar obras derivadas, sob licença Creative Commons Attribution, com a citação da fonte e o devido crédito, com exceção dos materias pertencentes a terceiros para os quais valem as restrições impostas pelos respectivos autores ou proprietários dos direitos autorais.