Archive for the ‘Conexão SSL com autenticação mútua’ Category

Incompatibilidade de DLL .NET com WS da SEFAZ/MT - solucionado

Segunda-feira, Novembro 16th, 2009

O uso da DLL baseada em .NET  em ambiente Windows Vista para consumir os Web Services da SEFAZ/MT resultavam no seguinte erro:

“A conexão subjacente estava fechada: Erro inesperado em um envio” 

ou

“The underlying connection was closed: An unexpected error ocurred on a send.” 

Este problema impedia o uso da DLL em equipamentos com Windows Vista no MT causando um desconforto para os nosso usuários.

Mas finalmente identificamos que o problema era causado pela tentativa do .NET de estabelecer uma conexão TLS e não obter a resposta do Web Service da SEFAZ/MT, bastando forçar a conexão SSL para evitar o erro.

Download: NFe_Util_v1.6.zip  NFe_Util_v1.6.zip (270.4 KB, 9,727 downloads)

Download: CTe_Util_v0.4.zip  CTe_Util_v0.4.zip (332.8 KB, 3,423 downloads)

SEFAZ/MT substitui certificado digital do ambiente de produção

Quarta-feira, Outubro 7th, 2009

A SEFAZ/MT substituiu o certificado digital dos WS do ambiente de produção, sendo necessário instalar a nova cadeia de certificados digitais da AC Emissora.

Download: AC_CertiSign_Mutipla_G3.p7b  AC_CertiSign_Mutipla_G3.p7b (3.9 KB, 11,906 downloads)

Vencimento do Certificado Digital dos Web Services

Segunda-feira, Setembro 7th, 2009

Os certificados digitais do tipo A1 tem prazo de validade anual e o vencimento de certificados digitais é um fato corriqueiro que não deveria causar problemas, se renovados em tempo na mesma Autoridade Certificadora.No entanto tivemos diversos incidentes que envolveram a expiração do certificado digital dos WS nos últimos meses e alguns emissores foram pegos de surpresa  e tiveram dificuldades para emissão de NF-e. O caso mais grave ocorreu em uma UF que ficou com o certificado digital vencido por diversos dias impossibilitando o acesso ao WS. Este incidente não causou maiores prejuízos por ter ocorrido no ambiente de homologação. (more…)

Certificado digital dos Web Services da SEFAZ/GO vencem em 18/08/2009

Terça-feira, Agosto 18th, 2009

Os certificados digitais utilizados pela SEFAZ/GO em seus Web Services vencem na data de hoje (18/08/2009).

O certificado digital do ambiente de produção já foi substituído por um certificado digital emitido por um certificado digital com nova cadeia de certificados digitais que pode não existir no equipamento do emissor, causando problemas de conexão.

Recomendamos a instalação do certificado digital com a cadeia de certificados digitais da AC emissora do novo certificado.

Para instalar o certificado digital basta selecionar o arquivo pelo Explorer, clicar com o botão direito do mouse, selecionar a opção instalar e confirmar todas as opções.

SEFAZ/SP substituição do Certificado Digital do Ambiente de Produção

Segunda-feira, Agosto 10th, 2009

A SEFAZ/SP substituiu o certificado digital do seu ambiente de produção na parada programada realizada nada data de ontem (08/08/2009).

Esta operação não deveria ter consequência para os usuários, mas como o novo certificado digital foi emitido por um novo certificado digital da AC emissora do certificado digital,  pode causar problemas de falha conexão com os WS do ambiente de produção de SP, caso o equipamento do emissor não tenha os certificados da cadeira instalados.

Assim, recomendamos a instalação do certificado digital da cadeia da AC Certisign Multipla G3 para evitar problemas.

SEFAZ/RS irá substituir os certificados digitais no dia 14/07/2009

Quinta-feira, Julho 9th, 2009

A SEFAZ/RS agendou a substituição dos certificados digitais de todos os seus Web Services para o dia 14/07/2009.

A medida também afeta os emissores localizados no AC, AL, AM, AP, MS, PB, RJ, RR, SC, SE e TO que são atendidos pela SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS).

Assim, recomendamos a instalação da nova cadeia de certificados para todos os emissores localizados no AC, AL, AM, AP, MS, PB, RJ, RR, RS, SC, SE e TO.

A instalação pode ser realizada imediatamente e não interfere no funcionamento dos aplicativos, outras informações podem ser obtidas em na SEFAZ/RS.

*** A SEFAZ/RS antecipou a substituição do certificado digital no ambiente de homologação ***.

Falha na Conexão - Ambiente de Homologação - SEFAZ/SP - solucionado

Sexta-feira, Junho 19th, 2009

A SEFAZ/SP substituiu o certificado digital do seu ambiente de homologação na tarde de hoje, solucionando o problema de falha na conexão.

Como houve alteração do certificado digital da AC emissora do certificado digital, recomendamos a instalação do certificado digital da cadeia da AC Certisign Multipla G3.